Em Tair Harfa um míssil atingiu uma vivenda e destruiu-a por completo, provocando a morte de seis pessoas ainda não identificadas, com as equipas de resgate a procurarem mais vítimas entre os escombros, segundo a imprensa estatal. Pouco depois, um segundo bombardeamento atingiu um café na cidade de Naqoura, também no sul do país, provocando a morte de três paramédicos de uma fundação vinculada ao grupo xiita Amal, aliado do Hezbollah libanês. Este foi o…

A Disney anunciou que a nova temporada de ‘Doctor Who’ estreará no dia 11 de maio na Disney+, no mesmo dia em que o primeiro episódio chega ao canal de televisão britânico BBC. Em comunicado, a empresa nota que este é “o primeiro lançamento global simultâneo” de ‘Doctor Who’ – uma das séries mais icónicas não só do Reino Unido como também do mundo da ficção científica. Serve recordar que esta é temporada segue o…

O prémio literário Women’s Prize for Non-Fiction foi criado em 2023, sendo este o primeiro ano em que será atribuído. A lista de finalistas foi anunciada na quarta-feira ao inicio da noite e contempla livros “diversos em termos de temas, mas unidos pela sua originalidade”. ‘Thunderclap: A Memoir of Art and Life and Sudden Death’, de Laura Cumming, ‘Doppelganger: A Trip Into the Mirror World’, de Naomi Klein, ‘A Flat Place’, de Noreen Masud, ‘All…

Elevação de joelhos é aquele exercício que até faz quando quer aquecer. Ainda assim, é eficaz para ajudar a perder peso. Um especialista em fitness revela a melhor forma de fazer estas elevações, mas também como realizar alternativas. Segundo Yash Agarwal, em declarações ao ‘website’ Health Shots, consegue perder entre 250 e 300 calorias depois de 30 minutos de um treino deste género. Para fazê-lo da melhor forma, afaste os pés à largura dos ombros.…

O tribunal de Estugarda (oeste da Alemanha) decidiu que o construtor automóvel tinha instalado “dispositivos de desativação não autorizados” que limitavam a purificação dos gases de escape do gasóleo em certos automóveis. Esta decisão abre caminho a pedidos de indemnização individuais por parte dos clientes que se dizem lesados, no entanto, o grupo Mercedes indicou que irá recorrer da decisão. Cerca de 2.800 clientes tinham aderido à ação coletiva lançada em 2021 pela Federação das…

Os bolos fintos e folares fazem parte das iguarias da Páscoa no Alentejo e, no concelho de Elvas (Portalegre), além de serem produzidos no habitual formato redondo, ‘ganham vida’ como pintos, lagartos ou bonecas. Gumersindo Rosado, de 74 anos, é um dos proprietários de uma padaria na freguesia rural de Terrugem e recordou esta quinta-feira à agência Lusa que a sua empresa produz este tipo de bolos, uma espécie de pão doce, há “pelo menos…

“Rita Alarcão Júdice é uma pessoa que conhece muito bem o sistema judicial português”, começou por dizer ao Expresso António Marçal, do Sindicato dos funcionários judiciais, desejando-lhe “sucesso” na legislatura – o mesmo desejou outro sindicato e ainda a Ordem dos Advogados. Mas não sem apontarem a necessidade de investimento para a Justiça. “Tendo sido cabeça de lista do PSD por Coimbra, parece significar que terá a capacidade necessária para influenciar a tomada atempada das…

Reflete um decréscimo de 1.556 milhões de euros face ao mesmo mês do ano anterior O Estado registou um excedente de 785 milhões de euros até fevereiro, valor que reflete um decréscimo de 1.556 milhões de euros face ao mesmo mês do ano anterior, anunciou o Ministério das Finanças. Em comunicado, o Ministério das Finanças assinala que a variação homóloga do saldo orçamental reflete um aumento da receita efetiva de 4,1% e um acréscimo de…

Destaque Hoje

Mais

Há 10 min Para Rui Calafate, Pedro Duarte é “a grande surpresa de todos os nomes que circulam” para as pastas do Governo. “Não me passava pela cabeça, estava bem e confortável na sua atividade”, explica. Já Miguel Guimarães é, segundo o comentador, “o derrotado”, confirmando-se a eleição de Ana Paula Martins como ministra da Saúde.

Notícias do País

View More

Em reunião pública do executivo municipal, a proposta subscrita pelo presidente da câmara, Carlos Moedas (PSD), foi aprovada por maioria, com a abstenção do PCP e os votos a favor dos restantes, nomeadamente da liderança PSD/CDS-PP, PS, Cidadãos Por Lisboa (eleitos pelo PS/Livre), Livre e BE. A proposta, que ainda…

Noticias do Mundo

Veja Mais

Um homem foi esfaqueado, esta quarta-feira, num comboio no sul de Londres, em Inglaterra. A vítima foi levada para um hospital, onde está a lutar pela vida. Segundo a ITV News, o esfaqueamento ocorreu na sequência de um desentendimento entre a vítima e outro homem na estação ferroviária de Shortlands…

Últimas Notícias

Veja Mais

A tradicional missa de Páscoa que se realiza todos os anos na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, será celebrada no próximo domingo e, à medida que esta data se aproxima, vão sendo reveladas novas informações. O serviço religioso ficará marcado pela doença de Carlos III, que vai marcar presença na celebração, e de Kate, que será uma das ausentes, juntamente com o marido, o príncipe William. Desta forma, também os filhos, os…

A Samsung aproveitou a mais recente geração dos seus telemóveis – a série Galaxy S24 – para introduzir uma série de funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) conhecidas como Galaxy AI. No entanto, parece que a Galaxy AI não estará limitada apenas à série Galaxy S24 e que a Samsung começou agora a lançar este pacote de funcionalidades em mais dos seus telemóveis. Conta o site GSMArena que é a partir desta quinta-feira, dia 28, que…

Gunther Steiner, antigo chefe de equipa da Haas, abordou a tão falada decisão de Lewis Hamilton em deixar a Mercedes para assinar pela Ferrari. Steiner acredita que o piloto britânico pode ter apostado no ‘cavalo’ certo e que o inédito oitavo título pode ser conquistado. “Parece que ele tomou a decisão correta. Ele fê-lo quando abandonou a McLaren para ir para a Mercedes, então talvez também tenha acertado desta vez”, começou por dizer aos microfones…

G3 A G3 era a arma mais utilizada pelo Exército português em 1974. Quem combateu na Guerra Colonial dormia com ela a seu lado e, por isso, ficou conhecida como “namorada”. Foi concebida na Alemanha e G3 é o acrónimo de Gewehr 3, que significa espingarda 3. Foi a arma-símbolo do 25 de Abril, utilizada pelos militares revoltosos. Cravo O cravo vermelho tornou-se o símbolo maior do 25 de Abril e de uma revolução (quase)…

Um tribunal norte-americano considerou Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, culpado de fraude e condenou-o a 25 anos de prisão. A sentença, proferida esta quinta-feira, 28 de março, é um novo capítulo na história da queda de uma das personalidades mais promissoras da emergente indústria dos criptoativos, cuja fortuna chegou a valer 26,5 mil milhões de dólares (cerca de 18,9 mil milhões de euros ao câmbio atual) segundo a Forbes. E com destaque em capas de…

Três pessoas ficaram encarceradas Um acidente com quatro veículos na Autoestrada 13 (A13) provocou 13 feridos ligeiros, obrigando ao corte da via no sentido sul/norte, entre Salvaterra de Magos e Almeirim. Segundo fonte do Comando Sub-Regional da Lezíria do Tejo, o alerta para o acidente foi dado às 14:38 desta quinta-feira. Na sequência da colisão três pessoas ficaram encarceradas. O acidente provocou o corte do trânsito no sentido sul/norte da A13, entre Salvaterra de Magos…

Os responsáveis esperam que a iniciativa envie uma mensagem de apoio aos negros e outras pessoas que se queixam de enfrentar hostilidade no local de trabalho (e também fora) devido aos seus cabelos.A câmara baixa do Parlamento francês aprovou esta quinta-feira um projeto de lei que proíbe discriminações devido à textura, comprimento ou cor do cabelo que, se passar no Senado, torna França no primeiro país a ter legislação nacional sobre cabelos. Os autores do…

“A região foi conduzida para um pântano, para esta situação de uma insuportável podridão. […] Estes processos corruptivos de descredibilização e de suspeição não só empobreceram em muito a vida democrática, mas conduziram a autonomia para um estado completamente pantanoso e a alternativa tem que ser encontrada, para sairmos desta podridão, através de um ato eleitoral”, defendeu Edgar Silva, em declarações à agência Lusa. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decidiu hoje dissolver…

Em declarações à agência Lusa, a delegada nos Açores da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Andreia Pavão, adiantou que a ocupação média esperada para este ano na Páscoa “fica entre os 60% e os 70%, abaixo das taxas de 2023”, tendo por base um inquérito realizado aos associados. Em 2023, a taxa de ocupação na hotelaria açoriana esteve “entre os 70 e 80%”, segundo a responsável da AHP nos Açores, assinalando a “redução de…

André Villas-Boas é oficialmente candidato à presidência do FC Porto. Depois de ter entregue na terça-feira as assinaturas e os cabeças de lista candidatos aos órgãos sociais dos azuis e brancos, a candidatura do ex-treinador pode agora sorrir. Através das redes sociais, o antigo treinador dos dragões confirmou a entrada oficial na corrida eleitoral, cuja data de eleição é a 27 de abril. “Somos oficialmente candidatos aos Órgãos Sociais do FC Porto. O nosso agradecimento…